Para prestar um serviço de qualidade, é preciso estar atento ao pequenos detalhes e saber perceber se o seu cliente valoriza aquilo ou não. Alguns clientes prestam atenção nos mais diversos detalhes que acompanham a execução do serviço e, mesmo que ele não elogie explicitamente, há uma grande chance de ele passar essa informação adiante caso ele te indique para uma outra pessoa ou empresa.
Por isso é que precisamos estar sempre atentos aos mínimos detalhes, ter sempre um padrão de atendimento de qualidade para servir de referência.
Ligar para dizer que vai se atrsar 10 minutos, tomar a iniciativa de solicitar algum material que esteja faltando, sugerir novas compras, dar sugestões também de combinações que sejam importantes na aquisição daquele produto ou serviço. enfim, buscar sempre trabalhar com excelência e saber que pequenos detalhes fazem sim toda a diferença.
O atendimento antes do fechamento de um contrato deve ser equivalente ao atendimento do pós-venda, quando o cliente deseja fazer uma alteração, troca, ou mesmo apenas tirar uma dúvida sobre o uso do produto. Esse processo não é menos importante que o ato da venda em sim, pois a partir desse atendimento pode surgir uma nova compra!
Preste atenção aos mínimos detalhes, acompanhe o seu cliente. Ligar no aniversário é uma coisa que todo mundo faz atualmente, busque se diferenciar dos demais!
Esteja sempre atento e faça dos seus pequenos detalhes grades diferencias!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
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